Revestindo paredes com madeira

Além de ser muito versátil em suas formas de uso, a madeira é um elemento que proporciona elegância e aconchego em um ambiente. Para ter tudo isso na sua casa de forma simples e rápida, a tendência da vez é aplicar a madeira em forma de revestimento na parede, principalmente em as salas de estar e de jantar, quarto ou cozinha.

A dica é selecionar uma ou mais paredes desses ambientes para aplicar o revestimento em madeira, que traz personalidade, modernidade e destaque. São inúmeras as opções de amadeirados em MDF, material que tem uma excelente relação custo/benefício.

Para área interna, como na sala de estar, por exemplo, tons claros, de textura suave e de tamanhos menores, são os mais indicados para compor um ambiente harmônico e delicado. Esse tipo de acabamento também pode ser usado para fazer painéis decorativos, que substituem as tradicionais estantes para TV.

Agora se você quer usar a madeira em área externa da casa, o ideal é usar madeiras rústicas, com bastante textura e de cores escuras, para que o ambiente ganhe vida e combine com os demais elementos externos, que costumam seguir esse mesmo padrão. Neste caso, o MDF não é recomendado.

Leave a Comment