Quartos infantis: saindo do tradicional!

Ao pensarmos na decoração de quarto de criança, logo nos vêm a ideia de cores neutras, madeira branca, estantes e cômodas. Mas, usando com bom senso as novas tendências de decoração e mobiliário infantil, podemos deixar o ambiente clean e prático, porém moderno e alegre. Aqui vão algumas dicas da nossa parceira Bia Sartori, design de interiores.

Nichos e prateleiras:
Os nichos e prateleiras espalhados pelo quarto estão em alta, porque trazem suavidade, modernidade e praticidade, já que além de guardar e organizar, ainda servem para colocar objetos decorativos. Para essas peças, a dica é fugir do tradicional branco ou do natural amadeirado, e usar cores suaves ou vibrantes, dependendo da proposta decorativa.

Cores:
Quando o assunto são cores, as candy colors, ou tons pasteis, ganham espaço. Aposte em verdes, azuis e rosas claros.

Personagens:
Escolher o personagem favorito da criança é uma ótima opção, pois torna o ambiente lúdico e proporciona o estímulo da criatividade das crianças.

Cores alegres:
Mesmo para quem gosta do estilo tradicional, a dica para sair do comum é usar pontos de cores vibrantes e alegres – como o coral ou amarelo – nos acessórios decorativos, enxoval ou até mesmo na parede, fazendo um detalhe ou então pintá-la somente com a cor vibrante escolhida.

Estampas e papéis de parede:
Ao invés de usar cores vibrantes em alguns pontos do quarto, fazer um mix de estampas pode ser a solução. Mas as estampas devem ter as mesmas cores/tons ou então devem combinar entre si. Colocar papel de parede em uma única parede também trás modernidade.

Leave a Comment